Como utilizar os alimentos para minimizar o calor do pet?

Os animais de estimação necessitam de uma dieta balanceada para que tenham saúde, bem-estar e longevidade. E nas épocas mais quentes do ano, como no verão, essa atenção com a alimentação deve ser redobrada. Você sabia que uma das formas mais práticas de reduzir o calor é por meio dos alimentos? Não? Então vamos te contar!

Com o objetivo de promover maior ingestão de água no verão, uma possibilidade são os “picolés”, que podem ser feitos de sachês, patês ou alimento seco triturado com a adição de uma pequena quantidade de água. O alimento escolhido deve ir ao freezer em formas de gelo e, após congelado, ser oferecido ao animal. Esse tipo de alimentação irá promover hidratação e diversão ao pet. O picolé também pode ser colocado dentro de um brinquedo interativo para maior estímulo ao animal.

Como utilizar os alimentos para minimizar o calor do pet?

Outra opção é o gelo feito apenas com água. Assim, basta congelar a água em uma forma grande e oferecer ao animal. Para os gatos e cães de pequeno porte ou filhotes, podem ser utilizados potes de iogurte como molde. Os gelos também podem ser colocados nos bebedouros e nas fontes destinadas aos gatos, o que manterá a água fresca por mais tempo. Tudo para deixar a hidratação mais divertida e geladinha.

Além do picolé ou gelo, é possível oferecer um alimento úmido como parte da refeição para refrescar o pet. Lembre-se de sempre consultar o nutricionista ou nutrólogo do cão ou gato para calcular a quantidade ideal de alimento úmido a ser ofertado. Essas práticas, além de reduzirem o calor do animal, oferecem diversão e bem-estar, as quais ajudam na promoção de uma vida mais saudável e longeva!

Mariana Pamplona Perini

Autor: Mariana Pamplona Perini

Back to top