Você sabia que a forma como a ração é armazenada pode impactar diretamente na qualidade do alimento e na saúde do seu pet? Nesse texto, iremos apresentar algumas dicas para o armazenamento correto da ração.
Através do armazenamento adequado, é possível preservar as características do alimento, como cheiro e sabor, assim como o seu valor nutricional. Dessa forma, além de manter a qualidade dos nutrientes, o alimento também se mantém atrativo para o pet!

Aqui vão algumas dicas:
- Mantenha o alimento na embalagem original: cada embalagem é confeccionada para preservar o alimento da melhor forma possível!
- Não se esqueça de mantê-la bem vedada: uma sugestão é o uso de fechos específicos para sacos de ração, que podem ser facilmente encontrados à venda na Internet. Muitos sacos de ração já contam com fechos na própria embalagem, o que facilita na hora de guardar o alimento.
- Caso mesmo assim opte por armazenar em local separado, como potes de plástico, certifique-se que esse possa ser devidamente fechado e vedado. Porém, o ideal é manter na embalagem.
- Mantenha o saco de ração em ambiente seco, fresco e protegido da luz solar: isso é importante para evitar a quebra e degradação de nutrientes do alimento;
- Mantenha o saco de ração vedado em local elevado do chão e afastado de paredes: desse modo, busca-se evitar a contaminação por roedores e insetos;
- Mantenha o alimento afastado de produtos químicos e de limpeza;
- Atente-se ao prazo de validade.
Além disso, vale lembrar também que é muito importante higienizar diariamente os recipientes de ração e água do seu animal. Não se esqueça de lavar com sabão neutro, enxaguar bem com água corrente e secá-los após cada refeição!
Post Views: 77